sexta-feira, 11 de março de 2011

Isabel Cafeteira faz mutirão em parceria com Rose Sales

A vereadora Rose Sales (PCdoB) realizou a sua primeira plenária popular do ano de 2011, na noite da última quinta-feira, (10), no bairro da Vila Isabel Cafeteira (Grande Anil), com a presença de representantes de entidades e moradores do local, quando foram discutidos diversos problemas que aquela comunidade enfrenta, ficando acertada a realização de um mutirão, em parceria com a parlamentar comunista e o Instituto Hugo Reis, para a recuperação de algumas ruas e a desobstrução do canal da Rua Tancredo Neves, que teve início na manhã de ontem (11), com a chegada de uma máquina retroescavadeira.


Indignados com a inoperância técnica e administrativa da Prefeitura em toda São Luís e principalmente no bairro, os moradores da Vila Isabel Cafeteira se indignaram durante a Plenária expressando a vontade de mudança e a não aceitação da situação calamitosa pela qual passa o bairro.

Rua Tancredo Neves antes da intervenção do mutirão cidadão

"É impossível viver aqui, a porta da minha casa parece um rio, ninguém entra ou sai com tranquilidade. Minha casa está rachando e não tem mais jeito, vou ter que demolir uma parte antes que aconteça algo mais grave", relatou o morador Domingos Matos, morador da Rua Tancredo Neves, uma das ruas mais atingidas pelas águas que se acumulam no canal.


Falando sobre a plenária, Rose Sales disse se tratar de um mecanismo adotado pelo mandato Rose Sales para junto com a comunidade construir uma consciência coletiva, extrair suas demandas e inquietações para a execução de um trabalho conjunto. Um exemplo claro é o mutirão que a vereadora do PCdoB definiu para os presentes ao evento como “um desafio para nos unirmos, para realizar uma ação conjunta e mostrar resultados”. Para ela, esse mutirão é “um rumo de solução” para alguns problemas que no momento afligem a comunidade, onde enfatiza ser de vital importância a participação no trabalho já denominado como “Ação Comunitária: Mutirão Cidadão”.

Execução do mutirão – Ao tratar sobre o trabalho a ser executado, o representante do Instituto Hugo Reis, Henrique Moreira, na comissão do mutirão, informou que para a recuperação das ruas, como Epitácio Cafeteira, Tancredo Neves, Avenida Militar e outras, vão ser necessárias quatro carradas de pedra, como uma parte que já se encontra na Avenida Militar, contratação de máquina retroescavadeira, caçambas e partir para “colocar a mão na massa”, como definiu o trabalho a ser feito pela comunidade, bem como manutenção preventiva das vias. Também está prevista para iniciar no próximo dia 12 a construção de uma lombada para contenção de água no início da Avenida Militar.


Comunidade começa o trabalho e máquinas já estão nas ruas

A comissão do mutirão, que conta ainda com a presença do presidente da associação de moradores do bairro, Domingos Matos, e do Pastor César, também cuidará do serviço de desobstrução do canal da Rua Tancredo Neves, que em sua primeira etapa passará por um processo de limpeza, em razão das chuvas o trabalho não poderá ser concluído, mas assim que a estiagem chegar a comunidade e o Mandato Rose Sales continuarão os trabalhos .

ASCOM ROSE SALES

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!