quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rose Sales quer um Plano de Governança Global para São Luís

Ao conceder entrevista coletiva na manhã dessa terça-feira, (19), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, para falar e responder perguntas sobre o significado de sua missão diplomática para participar de uma conferência das Nações Unidas em Nairobi (Quênia), durante o período de 11 a 15 de abril, a vereadora Rose Sales (PCdoB) afirmou estar com disposição de instaurar e implantar o Programa Global de Governança Local em São Luís, tratando de implantações de políticas públicas, com vistas a um projeto de “São Luís mais 500 anos”.



A parlamentar comunista falou sobre experiências de avanço sobre a questão do meio ambiente, enfatizando o conhecimento de experiências em preservação e conservação do meio ambiente, onde citou um exemplo de ecologia planetária contendo uma visão empreendedora. No tocante a capital maranhense, ela adiantou que irá manter contatos com a Secretaria de Meio Ambiente. acerca do assunto de resíduos sólidos, além de projetos que já deveriam ser implementados.


Ainda com escopo em sua participação na 23ª Reunião Governamental sobre Assentamentos e Meio Ambiente, como única parlamentar brasileira, e ainda mais representando o Legislativo Ludovicense e sua população, Rose Sales apresentou as debilidades e potencialidades de São Luís. Como exemplo, ela mostrou as deficiências no setor de habitação, como regularização fundiária, assentamentos, e sobre o que a capital maranhense dispõe para contribuir para o desenvolvimento, alem de dar ênfase sobre a comemoração dos 400 anos de fundação da cidade em 2012.

Durante sua participação no evento da ONU, a vereadora do PCdoB também foi convidada e aceitou participar da Rede Internacional de Mulheres, que já conta com membros em Pernambuco e Fortaleza. Acerca do que irá desempenhar, ela irá fazer a interlocução da entidade com organismos internacionais para garantia de direitos das mulheres.

Em Brasília – Antes da realização de sua missão diplomática a Nairobi, Rose Sales esteve mantendo contatos em diversos órgãos governamentais em Brasília, como ministérios e o Congresso Nacional. Na ocasião, ela tratou de assuntos ligados a sua missão junto a ONU, e da questão da estabilização dos servidores públicos contratados em regime de prestação de serviço, já que tramita no Congresso a emenda nº 54-A, tratando do assunto, visando estabilizar os funcionários com dez anos de trabalho.





0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!