quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vigilantes procuram Rose Sales para intermediar caso de salários atrasados


Atualmente a administração pública municipal conta com um contingente de cerca de 1.600 vigilantes, servidores de empresas de segurança privada, prestando serviço em diversos órgãos, e cerca de mais de mil se encontram com seus salários atrasados. A situação foi colocada em debate na manhã desta quarta-feira, (10), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, pela vereadora Rose Sales (PcdoB).
Desde a tarde de terça-feira, (09), a parlamentar comunista foi procurada por servidores para conversar sobre a situação, e na manhã de hoje recebeu os presidentes do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão, Luís Gonzaga Sá, e do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância e Segurança de São Luís e São José de Ribamar, Raimundo José Campos, que fizeram o seguinte relato:
Na Secretaria Municipal de Educação prestam serviço cerca de 500 trabalhadores da Vip e 400 da Cefor, que estão com salários atrasados em dois meses, enquanto na Secretaria Municipal de Saúde são 500 da Newserv e foram demitidos 60 da Cefor que trabalhavam na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e mais 80 da Atlântica que estavam na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Ao tomar conhecimento deste quadro, Rose Sales ocupou a tribuna do Legislativo Ludovicense para transmitir a informação aos demais vereadores, e seu repudio a mais esse quadro de inadimplência da Prefeitura. Ela fez pleito para que comissão de Vereadores procure o Executivo para intermediar uma solução para o problema.   

A Vereadora declarou seu apoio mais uma vez a os vigilantes, que em 2009, precisou também lutar pela regularização de seus pagamentos então atrasados.

1 comentários:

Maria Gorete disse...

Rose meus parabens pelo o apoio que voce vem dando a todas as classes trabalhadoras, conheço o teu trabalho e a tua luta pelo as pessoas.

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!