A vereadora Rose Sales (PCdoB) participou de ato no último sábado (22/10) na comunidade Eugênio Pereira com moradores do bairro e demais áreas do entorno que estão sob o risco de despejo forçado. O vice-governador Washington Oliveira (PT) participou do momento a convite de Rose Sales.
“Entendemos que é de suma importância a intervenção política do vice-governador para reverter as reintegrações de posse. Estas áreas estão sendo perseguidas de uma forma muito acirrada por especuladores”, afirmou Rose Sales.
Além da comunidade Eugênio Pereira, estão sob risco as comunidades da Pindoba, Cajueiro, Terra Sol e Menino Gabriel. As comunidades tiveram seus despejos adiados em virtude da atuação do GTI pela regularização fundiária.
O GTI (Grupo de Trabalho Intergovernamental e Intersetorial pela Regularização Fundiária das Glebas Tibiri, Pedrinhas, Itaqui-Bacanga e Rio Anil do município de São Luís) foi idealizado pela vereadora Rose Sales, no mês de junho de 2010, por conta do desespero de famílias em situação de risco de perda de terra, por despejos forçados e teve sua consolidação este mês.
O vice-governador fez questão de enfatizar a forma como Rose Sales tem se dedicado à luta pelo direito à moradia e a terra. “O GTI, idealizado pela vereadora Rose Sales, representa uma ruptura e uma nova construção de um novo momento”.
Estiveram no evento os secretários estaduais Chico Gomes (Sedes) e Conceição Andrade (Sedagro); o vice-governador Washington Oliveira; a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio; o vice-prefeito, Raimundo Filho e o secretário municipal de desenvolvimento social de paço do Lumiar, Augusto Gomes.
HOMENAGEM: 20 anos sem Renato Russo
Há 8 anos
0 comentários:
Postar um comentário
A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!