quarta-feira, 11 de abril de 2012

REAJUSTE DE 7% REVOLTAM OS PROFESSORES MUNICIPAIS

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS NO FINAL DA TARDE DO DIA 09, NUMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REUNIU-SE A FIM DE DEFINIR REAJUSTE SALARIAL DE 6% AOS SERVIDORES ATIVOS, INATIVOS, PENSIONISTAS, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS E DE 7% PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS COM EFEITOS FINANCEIROS A PARTIR DE 09DE ABRIL DE 2012.
NUMA AÇÃO COMO EXPRESSOU A VEREADORA ROSE SALES, TRUCULENTA QUE DRIBLOU OS PROFESSORES MUNICIPAIS, POIS A FORMA COMO O PROCESSO ACONTECEU, DESCARACTERIZA TODO O CONCEITO DEMOCRÁTICO QUE VIVEMOS, DESABAFOU A PARLAMENTAR.
SEGUNDO A VEREADORA QUE DEU SEU VOTO CONTRA O AUMENTO POR NÃO PACTUAR COM AS ATROCIDADES ANTIDEMOCRÁTCAS DO PREFEITO, O QUAL DEIXOU PARA O ÚLTIMO DIA FIRMAR DE FORMA ARBITRÁRIA, AS NEGOCIAÇÕES COM A CATEGORIA.
“É UMA FALTA DE RESPEITO A TODA CATEGORIA, POIS O PREFEITO JOÃO CASTELO SEQUER ENVIOU SEUS SECRETÁRIOS PARA DISCUTIREM EM AUDIÊNCIAS MARCADAS NESSA CASA, O QUE NÃO ACONTECEU PELA AUSÊNCIA DELES E VEM HOJE DAR ESSE AUMENTO SEM CONVERSAR COM O SINDIEDUCAÇÃO E DEMAIS SINDICATOS”. AFIRMOU ROSE SALES.
A SESSÃO INICIOU ÁS 17h00. E ESTAVAM PRESENTES 18 DOS 21 VEREADORES DA CÂMARA ONDE APENAS A VEREADORA ROSE SALES E O VEREADOR GERALDO CASTRO DO PCdoB VOTARAM CONTRA O AUMENTO DE 7%.
JÁ O VEREADOR GERALDO CASTRO LEMBROU DAS DIFICULDADES QUE OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO SEMPRE TIVERAM PARA ESTABELECER UM DIÁLOGO COM O PREFEITO.
ROSE SALES EM REPÚDIO Á FORMA TRUCULENTA COMO O PREFEITO PROMOVE ESSAS ENTRE OUTRAS AÇÕES, OPTOU VOTAR CONTRA O AUMENTO PELOS EDUCADORES QUE VEM ENFRENTANDO O DESRESPEITO DO PREFEITO OFERECENDO UM AUMENTO QUE NA PRÁTICA NÃO PASSARÁ DOS R$ 40,00.
O PREFEITO JOÃO CASTELO SABENDO QUE A PARTIR DO DIA 10 DE ABRIL, NÃO PODE APROVAR REAJUSTE DE QUALQUER NATUREZA, POIS É CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, FEZ ESSA MANOBRA ELEITOREIRA CAUSANDO MAIS REVOLTA AOS PROFESSORES PRESENTES NA SESSÃO, QUE EXPRESSARAM SUA INDIGNAÇÃO, NA GALERIA ESCREVENDO FRASES DO TIPO: “RIBAMAR 22%, SÃO LUÍS 7%;” O FUNDEB CRESCE E A VALORIZAÇÃO DESAPARECE”; VEREADORES TENTAVAM JUSTIFICAR A APROVAÇÃO DO SEU VOTO. ALGO LAMENTAVEL.

OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO ESTÃO EM GREVE DESDE O DIA 31 DE JANEIRO DESTE ANO. SEM ACORDO COM O PREFEITO JOÃO CASTELO, OS TRABALHADORES ACAMPARAM EM FRENTE À SEDE DA PREFEITURA NO DIA 27 DE MARÇO DENUNCIANDO, ALÉM DO NÃO PAGAMENTO DE REAJUSTES RETROATIVOS, A SITUAÇÃO PRECÁRIA DE ESCOLAS MUNICIPAIS. DE ACORDO COM DADOS DO SINDEDUCAÇÃO, MAIS DE 200 ESCOLAS PRECISAM DE AMPLAS REFORMAS ESTRUTURAIS E OUTRAS 40 UNIDADES ESCOLARES PRECISAM DE REPAROS URGENTES.

EM ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA PARA ÁS 16:OOH DE HOJE, OS PROFESSORES DECIDIRÃO E OUTRAS COISAS, O REAJUSTE DADO PELO PREFEITO.






0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!