quarta-feira, 25 de abril de 2012

A VERDADEIRA PAZ E JUSTIÇA

ESTARRECIDOS COM A NOTÍCIA DO ASSASSINATO BRUTAL DO JORNALISTA DÉCIO SÁ, TODOS NÓS ESTAMOS.
UM MISTO DE MEDO E  IMPOTÊNCIA APODERA-SE DE NÓS AO ANALISAR O POUCO VALOR QUE SE TEM DADO HOJE A PESSOA HUMANA.
NÃO FALO DAS QUALIDADES DE JORNALISTA DO NOSSO COLEGA DE PROFISSÃO, ESSAS ERAM TANTAS E FORAM EVIDENCIADAS POR SEUS AMIGOS MAIS ÍNTIMOS E FAMILIARES.
FALO DA DESVALORIZAÇÃO DO HOMEM, DO JOGO DE INTERESSES A FRENTE DO QUE SE TEM DE MAIOR NESSA VIDA; A ARTE DE AMAR AO PRÓXIMO.
O SER HUMANO AO LONGO DOS ANOS ESTÁ PERDENDO A CARACTERÍSTICA MAIOR QUE O DIFERE DOS ANIMAIS IRRACIONAIS; ESTÁ PERDENDO A RAZÃO, A COERÊNCIA.
AMAR AO PRÓXIMO SIGNIFICA SUPORTAR INCLUSIVE A FORMA QUE ELE PENSA E VER A VIDA, ISSO FOI NEGADO AO JORNALISTA DÉCIO SÁ.
AMAR AO PRÓXIMO SIGNIFICA ACREDITAR NA VIDA DADA POR DEUS A QUAL JAMAIS TEMOS O DIREITO DE TIRÁ-LA SEJA O MOTIVO QUE FOR.
E QUEM COMETEU O CRIME CONTRA DÉCIO SEQUER PENSOU NA FAMÍLIA, NA ESPOSA GRÁVIDA E NA FILHA QUE CRESCERÁ SEM A PRESENÇA DE SEU PAI.
O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES, O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA O MEDO ESSE PRINCÍPIO ESTÁ ESQUECIDO.
O QUANTO ODIAMOS QUEM FEZ TAL ATROCIDADE, QUEM ENCOMENDOU E QUEM EXECUTOU, NÃO IMPORTA AGORA NESSE MOMENTO, AMBOS MERECEM A JUSTA PUNIÇÃO E APLICAÇÃO DA JUSTIÇA E COM CERTEZA TUDO ESTÁ SENDO FEITO PELAS AUTORIDADES PARA ELUCIDAÇÃO DO CRIME.
MAS É PARA ESSA HORA E PARA ESSE MOMENTO QUE PRECISAMOS EXERCITAR A AÇÃO DO AMOR, PORQUE DE OUTRA FORMA, AGIREMOS DA MESMA MANEIRA QUE CONDENAMOS.
SÓ O AMOR ACALMA A TEMPESTADE, O AMOR DE DEUS CERTAMENTE INUNDARÁ O CORAÇÃO DA FAMÍLIA DO NOSSO COLEGA DÉCIO.
PODERIA FICAR AQUI TENTANDO ACALMAR COM MUITAS PALAVRAS O CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE CONHECERAM DE ALGUMA FORMA O JORNALISTA,E SERIA EM VÃO. MAS DEIXO AS PALAVRAS DE ALGUÉM QUE PASSOU POR ESSE MOMENTO, QUE VIVEU TAL VIOLÊNCIA EM SUA VIDA E O PIOR, NÃO TEVE QUEM O DEFENDESSE, UM SEGUNDO SEQUER.
AO DÉCIO SÁ, INÚMEROS SÃO OS DEPOIMENTOS DAQUELES QUE O AMAVAM E QUE SE LEVANTARAM INDIGNADOS CONTRA SEU ASSASSINATO, MAS A  ESSE AMIGO, NO MOMENTO QUE MAIS PRECISOU, FOI ABANDONADO, POR SEUS COMPANHEIROS DE JORNADA.
ELE PORÉM, COM AUTORIDADE DE QUEM SOFREU PODE DIZER PALAVRAS DE CONFORTO PARA ESTA HORA: "DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU" - O SEU E O MEU MELHOR AMIGO, JESUS CRISTO.
JESUS É O ÚNICO, CAPAZ DE NOS GUIAR AO PERDÃO, CAPAZ DE FAZER E EXECUTAR A VERDADEIRA JUSTIÇA E O ÚNICO DE NOS TRAZER A VERDADEIRA PAZ.

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!