quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rose Sales e comunidade do Ingaúra revoltados com inoperância da Prefeitura de SL.
Com objetivo de ver de perto os trabalhos da Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) de reconstrução da cabeceira da ponte do Ingaúra, destruída pelas fortes chuvas, a vereadora Rose Sales (PCdoB) esteve mais uma vez junto com a comunidade do Ingaúra – do grande Anil – no último dia 17. Atualmente o maior problema é que com a continuidade das chuvas todo serviço já feito está sendo destruído, o que provoca preocupação dos moradores com o temor de retornar a antiga situação, visto que, já foi muito tempo de espera para que a prefeitura fizesse algo na área.

Esse trabalho é resultado da pressão da vereadora comunista desde o ano de 2009 em busca de melhoria da dignidade do povo daquela região. Desde esse tempo Rose Sales faz cobrança para a prefeitura no sentido de realizar a limpeza, alargamento e contenção do talude do canal da Vila Sapo (local próximo). O fato é que por estar entulhado de lixo transborda toda vez que chove, causando desconforto e risco de contaminação para centenas de famílias que vivem nas proximidades, atingindo diretamente a comunidade do Ingaúra. A comunidade enfatiza é que se a prefeitura tivesse atendido os pleitos de melhoria do canal, os problemas não estariam acontecendo no Ingaúra.
“Desde 2009 chamo a prefeitura para cumprir o seu dever de garantir qualidade de vida digna para essas famílias, por meio de apresentação de requerimentos, ofícios e discursos no plenário da Câmara Municipal de São Luís, mas a prefeitura, de maneira omissa, não toma providências”, afirma Rose Sales e acrescenta para finalizar: “o desabamento da cabeceira da ponte já era esperado, já que a prefeitura não resolveu o problema do canal, e é indigno viver à beira de um esgoto sem nenhum tipo de tratamento, com exposição a todo tipo de doença, na iminência de ter a casa invadida por água contaminada a cada chuva”.
ASCOM Rose Sales.

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!