terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rose Sales pede que Câmara faça moção de desagravo diante de Sueli Tonial.

Ao encerrar a audiência pública na Câmara Municipal de São Luís para debater problemáticas na rede de educação do município, na manhã dessa terça-feira, (08), a Vereadora Rose Sales (PCdoB) pediu ao Presidente do Legislativo Ludovicense, Vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL), na presença da Secretária Municipal de Educação, Sueli Tonial, que coloque para aprovação em plenário uma moção de desagravo por ter se sentido desrespeitada várias vezes pela Secretária de Educação, chegando a citar um episódio ocorrido no último dia 02 de fevereiro.


A parlamentar do PCdoB relatou que havia sido convidada para ministrar uma palestra na Escola Darcy Ribeiro, onde estariam presentes educadores de outras seis escolas, e foi informada que o evento havia sido cancelado por ordem da secretária Sueli Tonial, que mandou fechar todas as instalações da escola, e não fosse permitida a entrada de ninguém, nem mesmo de quem trabalha no local. Sobre o fato, Isaías Pereirinha falou que irão ser adotadas providências cabíveis com relação ao caso principalmente por se tratar de agressão contra um Vereador.

Sobre o resultado da audiência, a Vereadora comunista afirmou que “serviu, pois nos balizou, e nos mostra como estaremos diligentemente acompanhando o que pode acontecer em termos de mudança ou não, diante da situação da educação do município de São Luís que é grave e caótica e não podemos ficar passivamente diante dessa realidade”. E, finalizando Rose Sales acrescenta que valeu a audiência, e daremos continuidade a essa luta”.

ASCOM Rose Sales.

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!