Decorrido um ano de um feito desafiador que foi destinar a emenda parlamentar Rose Sales para realização de obras aguardadas há décadas, onde os moradores de diferentes comunidades não mais esperavam e nem tinham esperança, é tempo de agradecer:
Ø A Deus, por ter proporcionado o acesso a um direito legal, conforme legislação em vigor, que é a emenda parlamentar, recebida igualmente por todos os 21 vereadores em 2009; recurso público, que de modo similar os parlamentares no Congresso Nacional e Assembléias Legislativas em todo país acessam, sobre o qual todos têm a responsabilidade de fazer a devida destinação em favor da população;
Ø E a Ele ainda, por ter me concedido a ousadia de proporcionar algo inovador que impactou a vida de milhares de famílias; mantendo, a integridade de não me submeter em um só momento às forças opressoras do povo de São Luís;
Ø Ao Instituto Hugo Reis, pela execução feita dentro de padrões de seriedade e honestidade no trato com o dinheiro público, obedecendo aos ditames do Convênio nº 004/09 celebrado entre a Instituição e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, primando, pela qualidade dos serviços e materiais empregados, mas, acima de tudo, pela garantia da participação popular na própria operacionalização dos serviços e na decisão de como fazer (respeito aos anseios dos populares, sem deixar de lado o direcionamento técnico dos profissionais atuantes nas obras mais complexas);
Ø Às lideranças sociais e moradores, que entenderam o valor da gestão compartilhada e, mais ainda, da ação coletiva em prol de um benefício comum, os quais repetidamente deixaram seus afazeres profissionais, domésticos, para concederem sua parcela de contribuição, onde se dispuseram inclusive de fazer de seus domicílios almoxarifados e de ficarem responsáveis pelo controle de entrada e saída de materiais;
Ø Também a eles, que após um ano do sucesso de todas essas obras realizadas, as mantêm intactas, numa forte demonstração que o pertencimento social, produz efetivação de seus direitos. O que o povo quer é ser respeitado na medida exata da sua condição cidadã.
E reconhecendo o valor da permanente ação de inclusão social, de geração de trabalho e renda, e de suporte às entidades e movimento comunitário, atendendo um universo de cerca de 200 pessoas mensalmente entre crianças e idosos em vulnerabilidade socioeconômica, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Humano Hugo Reis, essa instituição sem fins lucrativos, foi contemplada com sua sede própria, com status de bem público, conforme determina o seu Estatuto.
Obrigada São Luís, pelo apoio permanente que tenho recebido ao longo do exercício deste mandato como vereadora. Sinto-me honrada por ser sua representante. Não deixaria escapar a oportunidade de por meio desse mecanismo parlamentar, de ser instrumento gerador de dignidade e qualidade de vida para as famílias ludovicenses. Quebrando um paradigma hipócrita de que vereadora mesmo podendo, apesar de não ser sua função direta, não deva promover intervenções que resolvam problemas das comunidades.
Fazer política para mim é representar a grande massa de forma autêntica, assumindo suas lutas e anseios como sendo minhas também. Não fui eleita para figurar como vereadora, razão porque, não tenho nenhum tipo de amarra moral, escusa, que me cale ou me freie de lutar por suas causas.
Construir um mandato popular, transparente, com decência pública é um dever Rose Sales. “No trabalho do justo, o povo se alegra!”
2 comentários:
MACACA PROTESTANTE EU ESTOU CRIANDO O MOVIMENTO: CATÓLICO VOTA EM CATÓLICO. MACACA COMUNO-PROTESTANTE.
Estou impressionado com a forma agressiva desse comentário. O covarde não tem coragem de assumir de frente todo seu preconceito.
Contudo, muita força e luta Camarada Rose.
Forte Abraço,
Enio - PC do B - Sete Lagoas/Minas Gerais
Postar um comentário
A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!