quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reunião com escolas comunitárias

A vereadora Rose Sales (PcdoB) reuniu com representantes das escolas comunitárias da capital na tarde desta segunda-feira (7) no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís. A vereadora discutiu com os gestores e educadores comunitários os problemas relacionados à categoria, que tem sofrido com a dificuldade para obter apoio financeiro da prefeitura de São Luís.

Os gestores reclamam do “calhamaço” de documentos exigidos pela prefeitura para cadastro das instituições. “O que queremos é a coerência na documentação. O MEC não exige tanto. O que eles fazem aqui é para dificultar. Ou eles corrigem ou continuaremos tendo dificuldade para viabilizar as escolas comunitárias”, afirmou Rose Sales.
A vereadora falou da dificuldade que os educadores têm pelo grande preconceito sofrido pela atividade. “Temos que trazer o que é melhor para nossa comunidade, porque é muito forte a tentativa de depurar o trabalho comunitário”.

                Ela também relatou da necessidade dos educadores de terem prontos e atualizados seus PPPs (Projetos-Político-Pedagógicos). “Aqueles que não conseguem entender o valor da educação comunitária. Pensam que são umas mulheres que não tinham outros afazeres”, relatou.
                Os educadores também se manifestaram, desejando mais facilidade a viabilização das escolas comunitárias. “Foram pedidos vários documentos muito complexos para que a escola tenha acesso à merenda escolar. A escola por mais simples que seja, ensina a pessoa a ser um cidadão digno, ou seja, só faz um benefício à comunidade”, disse o gestor Araújo.
                O secretário municipal de educação, Othon Bastos, que participaria do evento, acabou não comparecendo, por motivo alheio à sua vontade. Ele justificou por telefonema aos educadores comunitários presentes e uma nova reunião ficou de ser agendada.

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!