quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Discussão de soluções para funcionários da Multicooper


A vereadora Rose Sales (PCdoB) esteve na manhã desta quarta-feira (9) em  reunião realizada no plenário da Câmara Municipal de São Luís, com dezenas de servidores da Multicoper que estão com seus vencimentos em atraso há três meses. Mobilizados pelas funcionárias Joelma Viana Cantanhede e Flávia Fernanda Ramos de Sousa, os funcionários mantiveram uma discussão sobre a atual situação que se encontram, bem como a apoio que têm recebido da vereadora Rose Sales e da DPU (Defensoria Pública da União).


Flávia Fernanda e Joelma Viana fizeram uma explanação do atual quadro, quando os servidores estão sendo convocados a juntarem documentação, como contracheque, comprovante de vínculo trabalhista e comprovante de residência para procurarem assegurar seus direitos. “Nós queremos que a Multicooper nos chame para conversar, e precisamos de uma posição do prefeito, se vamos ficar ou vamos sair. Nós procuramos a DPU, com o apoio da vereadora Rose Sales, para resolvermos o noss problema jurídico”, afirmou Flávia Fernanda.

A luta dos servidores da Multicoper pela regularização dos seus salários teve início em 2009, com o apoio e ação permanentes do mandato Rose Sales, que levou a questão para a Câmara Municipal por entender que “esse é o espaço sim para a interlocução e mediação do problema, mas não tem sido o suficiente, e isto pode ser comprovado com as audiências públicas aqui realizadas, bem como das idas junto com os servidores da Multicoper até as instâncias governamentais para buscar uma solução para o problema”, enfatizou Rose Sales.
“Nessa luta, tenho deixado bastante claro que não é só para regularizar a situação salarial, mas pela permanência desses servidores”, frisou a vereadora comunista para acrescentar: “nos diálogos que mantive com os secretários de Governo e de Educação, recebi a sinalização deles que sabem que o melhor é que eles permaneçam, pois têm experiência e longo tempo de trabalho”. Rose Sales informou que na última segunda-feira, (07), solicitou no plenário da Câmara Municipal a reativação da comissão de vereadores para manutenção de diálogo com as esferas governamentais, para que juntos órgãos do Executivo, Multicoper e Câmara Municipal para buscar uma solução para o problema.
A Multicooper é uma empresa terceirizada que presta serviços para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os atrasos no pagamento têm sido uma constante para estes trabalhadores, que sofrem constrangimentos e até privações alimentícias. 

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!