Na tribuna:
Adin contra educadores
A vereadora Rose Sales (PCdoB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira para lembrar a solicitação que fez a Mesa diretora da Casacom relação à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) impetrada pela prefeitura de São Luís contra alguns artigos do Estatuto do Educador, que trazem sérios prejuízos aos profissionais da educação municipal.
“A medida negligencia tudo com relação ao pagamento das progressões e titulações. Eu fiz a solicitação por escrito para o presidente da Casa (vereador Isaías Pereirinha) pois isto põe em xeque o parlamento municipal. O prefeito coloca como se a Casa tivesse aprovado uma Lei inconstitucional, o que não é verdade”.
Rose diz que o pedido está feito publicamente e espera uma resposta para levar à categoria.
Pagamento Muticooper
Rose Sales (PCdoB) lembrou que falou com o secretário de educação, Othon Bastos, e que ficou acertado para hoje (20) o pagamento do 13° salário aos servidores e logo em seguida o pagamento de dois meses de salários para os cooperativados.
“Esses servidores trabalham muito em prol da educação. Eles honram as atribuições que assumiram. Em 2009, o mandato Rose Sales teve várias atuações para regularizar o pagamento. O que queremos é que o próximo ano seja de um cenário melhor. São quatro meses de atraso já”.









0 comentários:
Postar um comentário
A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!