quarta-feira, 21 de março de 2012

O DESCASO DE CASTELO COM OS EDUCADORES MUNICIPAIS

Mais uma amostra do descaso que o prefeito João Castelo tem pela população que o elegeu.
Desta vez a Audiência Pública que trata da problemática dos professores concursados e contratados pela prefeitura, não aconteceu porque nenhum secretário convidado compareceu.
A indignação foi geral por parte dos professores e contratados que lotaram a Câmara dos Vereadores na tarde dessa Terça feira (20).
Houve um tumulto generalizado após o presidente da Câmara vereador Isaías Pereirinha anunciar o adiamento da audiência devido a ausência dos secretàrios convidados.
Rose Sales reafirmou aos presentes seu compromisso com a categoria denunciando o descaso do prefeito em relação a educação em São Luis.(veja vídeo)




Desde janeiro o caos na educação municipal tem sido noticiado quase que diariamente na mídia maranhense.
Sob a desculpa que estaria reformando as escolas municipais, desde janeiro os alunos da rede municipal sequer iniciaram o ano letivo.
O prazo para entrega dos prédios reformados seria no último 15 de março, o que obviamente não aconteceu o que vem causando uma crescente revolta não só aos professores mas também aos pais que estão vendo seus filhos perdendo o ano letivo.
O assistencialismo é a marca do prefeito João Castelo, mas em nenhum momento é pensado no crime que se tem cometido contra a educação.O direito á educação de milhares de crianças, jovens e adultos vem sendo negado ao longo desse governo.
Não basta só dá o leite, o fardamento escolar, é preciso e antes de tudo investir na capacitação dos educadores,na contratação de mais professores para suprir a demanda das escolas, aumento salarial entre outros.
Não basta encher a cidade de anúncios maquiados de propaganda enganosa, quando sabemos que tem escola realizando brechó para comprar material de expediente e de limpeza.
Não adianta enganar o povo sob alegação de reformas dos prédios quando não se paga sequer os aluguéis dos anexos.
São inúmeros problemas existente na educação municipal,todavia o pior de todos é a falta de compromisso que esse governo nunca teve com o povo que o elegeu.
Rose Sales reiterou o esforço promovido pela Câmara para a realização da audiência e repudiou a atitude do prefeito João Castelo em proíbir a presença dos secretários á mesma.
 Os professores municipais e cooperados da Multicooper ficaram até ás 08h:00 da noite de terça feira, e após a fala da vereadora Rose Sales que mostrou um documento que convoca o secretariado de Castelo a estarem presentes á próxima audiência (veja vídeo).

2 comentários:

Anônimo disse...

sinto muito informa que tudo isso vai da em pizza todos ficarao a ver navios quem bem souber funcionarios da empresa multicooper que ponham suas barbas de molho e tomem suas providencias perante a justiça ou continuaram esperando pelas proximas mentiras que esses diretores que so querem explorar pelo trabalho escravo de vcs fiquem com deus e que ele proteja a todos.......

Blog Oficial da Vereadora Rose Sales. disse...

Obrigado(a)por seu apoio. Acreditamos que Deues é poderoso e ele acode ao aflito e ao necessitado.Com certeza a ditadura castelo está chegando ao fim.

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!