quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vereadores fazem visita técnica ao Hospital da Criança 3ª feira



Acontecerá nesta terça-feira, (29), às 14h, uma visita de uma comissão parlamentar da Câmara Municipal de São Luís ao Hospital da Criança, com acompanhamento de representantes das Superintendências de Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, visando constatar o cumprimento de exigências que provocarama a interdição de algumas enfermarias da casa de saúde, no último dia 10 de maio. Esta visita ficou deliberada após uma reunião convocada e presidida pela vereadora Rose Sales (PCdoB), na segunda-feira, (21), entre membros da comissão parlamentar; secretária municipal de Saúde, Ieda Vanderlei; diretora do hospital, Hildenê Alencar; representante da Vigilância sanitária do Estado, Alberto da Silva Carneiro, e membros da Secretaria Municipal de Saúde.
A comissão solicitada por Rose Sales, após o pedido do vereador Gutemberg Araujo (PSDB) para a Vigilância Sanitária proceder uma nova reinspeção no Hospital da Criança, é constituída ainda pelos vereadores Josué Pinheiro (PSDC), Viieira Lima (PSDC) e Geraldo castro (PCdoB) irá a casa de saúde observar o que já foi atendido por solicitação da Vigilância Sanitária. A vereadora comunista disse que de acordo com o que já estiver atendido, “procuraremos formalizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), visando buscar solução para colocar um fim a interdição de enfermarias do hospital, conforme discutimos na reunião da terça-feira passada”.
O TAC terá também o objetivo de gradativamenete por um fim no processo interditório, a partir do momento que as exigências da Vigilância Sanitária forem atendidas. O encontro dos vereadores da última semana também discutiu que após essa visita técnica desta terça-feira, será elaborado um cronograma de atendimento das exigências que levaram a interdição do hospital, estabelecendo prazos para sua execução e acompanhamento.

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!